O dia do Estudante é comemorado na mesma data que foram criados os primeiros cursos jurídicos do Brasil. E em razão ao centenário desses cursos foi instituido o dia do estudante.
Jovens ou não, estudantes de cursos jurídicos ou não, somos milhares e ao longo de uma historicidade mudamos... e estamos sempre mudando!
Já fomos poucos... os que pertenciam a classe nobre e que estudava o repertório das grandes obras literárias! Período em que de fato educação escolarizada era para poucos.
Já fomos segregados... onde os filhos da burguesia estudavam para ser patrão e os do proletariado a se contentar a ser flagelado.
Já somos diferentes... a partir do momento que se discute uma educação que faça com que o estudante (e não aluno) compreenda sua seu papel nas transformações do mundo!
Por já sermos diferentes, não nos acomodamos e nos reconhecemos enquanto classe que organizada torna-se protagonista para mudar não só nossa realidade de estudante... mais mudar a realidade Brasileira. E graças a bravura de tantos Honestinos não sou aluno que em outrora se estabelecia com um alguém sem luz. Sou estudante forjado na luta pela liberdade de expressão, contra a ditadura, dos caras pintadas, dos que lutam por um Brasil mais justo, soberano e com desenvolvimento social!
PARABÉNS FILHOS DA PÁTRIA QUE NÃO FOGEM A LUTA!
PARABÉNS ESTUDANTES BRASILEIROS!
0 comentários:
Postar um comentário