Código Florestal: Pra que(m) queremos?!

domingo, 11 de dezembro de 2011


O debate em torno do código florestal idealizado por Aldo Rabelo, veio causando grande polêmica nacional alavancado por diversos setores partidários retrógrados que querem um País ára poucos e por ONG's estrangeiras com seus discursos utópicos! Mas para que serve o Código Florestal, afinal?!

Lendo o texto de Luciano Resende e assistindo um vídeo entrevistando o autor do Código, percebi que o documento vem nada mais nada menos para que o Estado regulamente e tenha um maior controle daquilo que pode vir a ser um meio de produção afim de garantir a Soberania Nacional atrelada ao Desenvolvimento Social. Com certeza construção de uma hidrelétrica, por exemplo, vai gerar impactos ambientais. Mas hoje serão necessários para que movimente a economia nacional, gere emprego e renda para a classe trabalhadora afim de que ela também tenha novas perspectivas de vida, elevando seu nível social. O que não dá é para queremos deixar de nos expandir economicamente porque o nosso País foi o escolhido /eleito "salvador do mundo"! Já que todos os outros País, economicamente bem mais desenvolvidos, já desmataram desenfreadamente. De fato não podemos cometer o erro deles e para isso quando cada vez mais investimos em Educação na área de Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do uso de energias limpas, quando criamos o biodisel, dentre outras alternativas que ainda teremos que descobrir e construir.

É muito fácil para essas ONG's estrangeiras chegarem ao nosso País com pseudos bons ideais. Quando na verdade muitas delas vem para querer dizer que não somos capazes de cuidar da nossa terra num objetivo de tomá-la, assim como já tomaram varias patentes de iguarias Brasileiras. Não podemos mais nos submeter e retroceder nesse debate! Temos que cuidar do nosso País e dar ao povo o que é do povo! Aprovar o Código Florestal é não aceitar sermos fantoches dos Países Desenvolvidos/exploradores e lutar pelo desenvolvimento Nacional. É ter uma regulamentação que atenda a necessidade do povo Brasileiro construída a partir de um Desenvolvimento Sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...