Meu Príncipe ❤

sábado, 13 de abril de 2013
 
 
“As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para àqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve (...)
 
Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e semente tu, terás estrelas que sabem rir!” (pág. 85)
 
 
O pequeno príncipe de Antoine de Saint – Exupéry é daqueles livros que se eu ler mil vezes vou chorar as mil. Não consigo evitar! Saio de mim, mergulho na estória e me sinto o próprio personagem que encontra o pequeno e que sofre no momento da despedida. Na verdade acho que sofra ainda mais que ele.
 
Talvez eu quisesse que seu amor pela rosa fosse o amor por mim que nunca senti. E que o meu amor por alguém imaginário seja maior que meu amor por mim mesmo.

Talvez fique triste quando ele cativa a raposa e a faz chorar (embora feliz). Sinto-me a raposa sendo cativada a cada linha, a cada parágrafo e me vejo chorar quando ele tem que se despedir.
 
Sempre termino o texto com um 'ar' de tristeza, de saudades. Saudades de um principezinho que me cativa de uma forma que é inexplicável a descrição. Sonho em encontrá-lo um dia para dizer bem depressa ao "Saint-Exupéry" que sim, ele voltou!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...