domingo, 19 de fevereiro de 2017

Quando chego no estádio já indo passar minha carteira na catraca, o policial olha pra trás e me pergunta:


Tem muita gente lá fora?

Eu respondo: não!

PM: melhor então, né!

Eu: Não acho!

Ele: não acha? 😳

Eu: Não! Eu gosto de ver a casa cheia e o povão em festa!


...


Eu prefiro infinitamente assistir futebol na cia do meu rádio dentro de um estádio lotado! Cantando com a torcida. Falando com as pessoas que a gente acaba conhecendo de tantas vezes que vai pro estádio e senta sempre no mesmo local. Dos gritos (alguns) que embalam os jogadores! De comemorar, chorar e vibrar com gente que compartilha de um mesmo amor. 


Triste é você sentir medo de ir para um clássico. Ficar tensa num ônibus olhando o tempo todo a janela com medo das pedras. Ou ser obrigada a pegar um carro na volta porque você está com a camisa  do clube. Ou você deixar a camisa e bandeira escondida na bolsa porque não sabe quem vai encontrar na rua. Se o policial estava se referindo a essas pessoas que amedrontam a gente na ida e volta de um estádio, ele precisa entender que não é torcedor! Tem muito "marginal" vestindo qualquer roupa! Camisa de organizada ou não. Tem "marginal" que até bota uma camisa de jogador e é tratado como ídolo. (y)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...