‘Viva o Recife Antigo’ traz Faringes da Paixão e Nádia Maia

terça-feira, 15 de novembro de 2011
Depois do sucesso com Carlinhos de Jesus, o ‘Viva o Recife Antigo’ retoma a semana com muitos shows com destaque para o forró na sexta-feira (18) com Nádia Maia e Território Nordestino. No sábado (19), o brega romântico de Victor Camarote e Banda Arquibancada e de Faringes da Paixão, além do sertanejo universitário com Luiz Vieira. Na quinta-feira (17), as tradicionais apresentações de dança de salão com Andréa Carvalho e convidados e as orquestras Metais e Salsa América. No domingo (20), contação de histórias, oficinas de recreação e encenação do espetáculo infantil “A Biblioteca Mágica do Pedrinho”.

Na sexta-feira, o show de Nádia Maia, assim como as suas obras, terá músicas de Dominguinhos, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santanna O Cantador, Flávio Leandro, entre outros. Além de canções do álbum ‘As Melhores, Visse?’ (2011).

No sábado, Victor Camarote & Banda Arquibancada prometem ferver o público do ‘Viva o Recife Antigo’ com suas releituras de clássicos do brega romântico, lambadas e merengues. No repertório, Reginaldo Rossi, Waldick Soriano, Alípio Martins, Roberto Carlos, O Conde do Brega, Kelvis Duran, José Augusto, Beto Barbosa, entre outros. Além disso, “Arrumadeira de Motel”, antiga música do grupo, está sendo repaginada e será um ponto alto do show. A banda já pensa em um roteiro para a produção de um videoclipe. Outra novidade é que o grupo está preparando o primeiro trabalho com composições próprias, que terá produção musical de Beto Barbosa e arranjos para metais gravados músicos da Spok Frevo Orquestra.

Na mesma noite, o sertanejo universitário de Luiz Vieira, que traz o show “O melhor do Sertanejo”. No repertório, hits atuais de cantores como Luan Santana e Paula Fernandes e de duplas como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius; além de releituras de Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Milionário e Zé Rico.

A banda Faringes da Paixão encerra a noite de sábado. O grupo é conhecido no cenário jovem recifense pelas releituras de clássicos da música romântica brasileira no estilo brega universitário com uma roupagem moderna e arranjos elaborados. No show, devem entrar músicas de Sidney Magal, Zé Augusto, Kelvis Duran, Conde do Brega e Labaredas.

No domingo, o espetáculo ‘A biblioteca mágica do Pedrinho’ faz uma reflexão sobre a importância da leitura para formação de uma sociedade informada, atualizada e participativa. Destaque ainda para a oficina de teatro de sombras com Juliana Falcão e Amanda Senna em que serão vivenciados o processo de criação e manipulação de forma simples e prática deste teatro ainda pouco difundido no Nordeste.

PROJETO - O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do período natalino e do Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Fonte: www.acontecenorecife.com.br / Texto de Rachel Motta


DIA 17(QUINTA-FEIRA)
20h - Apresentações de Dança de Salão com Andréa Carvalho e convidados
21h30 - Orquestra Metais
22h30 - Orquestra Salsa América

DIA 18(SEXTA-FEIRA)
20h – Os Pariceiros
21h30 – Território Nordestino
22h30 – Nádia Maia

DIA 19(SÁBADO)
20h - Victor Camarote e Banda Arquibancada
21h30 – Luiz Vieira
22h30 - Faringes da Paixão

DIA 20(DOMINGO)
16h - Oficinas e Recreação
16h30 - Contação “Historinhas no Escuro”
17h30 - Encenação do espetáculo infantil “A Biblioteca Mágica do Pedrinho”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...