Professores e servidores da UPE exigem negociação

sábado, 11 de junho de 2011
Negociação de verdade. Esse foi o mote do movimento organizado pelos professores e servidores da Universidade de Pernambuco, sexta-feira passada (03/06), para exigir do governo do estado a retomada das negociações dos pleitos das duas categorias. 

O protesto teve início em frente ao Hospital Oswaldo Cruz, onde professores e servidores fizeram panfletagem esclarecendo à população os motivos da paralisação. Em seguida, os manifestantes seguiram em passeata até a reitoria da universidade.
Os cerca de 300 manifestantes fizeram o abraço simbólico da Reitoria. Uma comissão foi recebida pelo reitor Carlos Calado, a quem cobraram o apoio aos pleitos dos servidores e professores, bem como uma posição com relação às contratações via contratos simplificados.
Carlos Calado argumentou que as contratações temporárias são uma saída “provisória”, uma forma de suprir as demandas imediatas da universidade. “Não podemos considerar as contratações simplificadas como uma medida provisória, posto que esse método já vem sendo adotado há vários anos”, criticou o diretor de imprensa da Adupe, Roberto Burkhardt. 

O movimento teve à frente dirigentes da Adupe (Carlos Lago, Itamar Lages, Sérgio Galdino, Bernadete Campos, Durval Lins e Roberto Bukhardt), do Sindicato dos servidores da UPE (Sindupe), da Associação dos Servidores da UPE (Asupe) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UPE).

O Movimento Transformar o sonho em Realidade da UPE junto com o DCE / UPE também estiveram presentes compreendendo o papel dos Movimentos Sociais unidos nesta Luta justa que não só interfere na vida do professor e do servidor, mas também dos ESTUDANTES!

Peça teatral na Frente da Reitoria da UPE

Melka / Estudante da FENSG




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...