UEP tem novo Presidente – Thauan Fernandes!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entre os dias 17 a 19 de Junho de 2011, em Caruaru, foi realizado o 38ª Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco. Com o tema “Um novo Pernambuco, uma nova Universidade” o Congresso conseguiu reunir estudantes do litoral ao sertão com a finalidade de construir as novas bandeiras do movimento estudantil Pernambucano para os próximos 2 anos.

Logo no dia de abertura – ato político - o Congresso contou com a participação de várias autoridades do nosso estado, mostrando assim sua força e responsabilidade. Na sequencia, foram também realizados importantes espaços como o 1ª Seminário de Mulheres da UEP e o 1ª Seminário do CUCA PE. Já o segundo dia foi recheado de vários debates desde reforma política até o Plano Nacional de Educação. Nesses grupos a “estudantada” pode encaminhar diversas propostas que deveram ser pautadas pela entidade e pelo Movimento Estudantil nesta gestão da UEP.

O Congresso encerrou com todas as propostas dos grupos de discussão e as moções encaminhadas/aprovadas por unanimidade na Plenária Final.



Em seguida, foi votada/eleita a chapa “O movimento estudantil unificado p/ mudança no Brasil” tendo como Presidente o Estudante Thauan Fernandes (Biomedicina / UFPE) e composta pelos movimentos "Acionando Flores", "Mutirão", "Kizomba", "Mudança", "Educação e Trabalho" e o “TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE”. Agora é trabalhar e trabalhar para construir um M.E mais forte e aguerido, para assim transformar sonhos em realidade!


Viva o Movimento Estudantil!
Viva a UNE!
Viva a UEP Cândido Pinto!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...