• Blockquote

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Viva a Juventude Socialista

    E Comunista!

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

1º de Setembro?! NÃÃÃOOO... Eu sou é Professor!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011
1º de Setembro foi uma data criada pelo CONFEF para justificar a regulamentação da profissão. Regulamentação esta que divide os trabalhadores e limita o acesso de alguns aos campos de trabalho. Divide e fragmenta nosso Curso (Licenciatura x Bacharelado)!A educação Física é uma só e não podemos ficar reféns daqueles que se dizem ao lado da sociedade, quando na verdade está do lado do capital!

Se você fez Educação Física e atua na escola... Você é PROFESSOR!
Se você fez Educação Física e atua na academia... Você é PROFESSOR!
Se você fez Educação Física e atua no treinamento... Você é PROFESSOR!
Se você fez Educação Física e atua na recreação... Você é PROFESSOR!

A Educação Física é uma SÓ! E o nosso dia é 15 de outubro! Somos todos professores! Sou e tenho orgulho de ser Professor de Educação Física o//

♪ Som da vez ♪

"Será que essa tortura nunca vai acabar?!"

terça-feira, 30 de agosto de 2011
Essas são as palavras colocadas na "Campanha pela Memória e pela Verdade" sendo uma iniciativa da OAB do Rio de Janeiro! Esta campanha tem o objetivo de por em prática a investigação de crimes comuns e contra a humanidade na época da ditadura militar. Além disso visa apurar o que aconteceu com os vários desaparecidos políticos da época! (Onde foram parar seus corpos?!) 

A campanha conta com um abaixo-assinado que está disponível no site da OAB - RJ. Se você é a favor de que várias famílias saibam como foi traçado o destino de seus entes que apenas lutavam contra a censura, que apenas lutavam para fazer valer seus direitos de cidadão, não deixe de assinar! Se você que saber o que aconteceu de fato no Brasil nos anos de chumbo, não deixe de assinar! Afinal, "Um país que não conhece sua história está fadado a repetir os erros"

Eu já assinei, e você?!

Assistam aqui o vídeo da campanha:


Camila Vallejo: "A militância é algo que vai muito além do meu tempo na Universidade, é um compromisso para a vida!"


Quem já teve a oportunidade de assistir a esse vídeo http://migre.me/5AkfL ,no youtube, sabe que a chilena Camila Vallejo não vacila. Esbanja conhecimento e pulso firme ao responder perguntas para a imprensa sobre a situação da educação em seu país e fala com convicção a respeito de uma grande unidade existente no Chile, quando explica o movimento da qual faz parte e que tem levado para as ruas, há mais de três meses, milhares de estudantes e trabalhadores. O presidente da UNE, Daniel Iliescu, teve a oportunidade de participar de um desses protestos, a greve nacional, nos últimos dias 24 e 25 de agosto, com mais de 250 mil pessoas (http://migre.me/5Akyy).
Camila destaca que essa manifestação foi a maior mobilização pós-ditadura e não foi convocada somente pelos trabalhadores de cobre, mas pela Central Unitária dos Trabalhadores (CUT), que se juntou aos estudantes universitários e secundaristas, aos trabalhadores do setor público, sindicatos de transportes, entre outros. “O Chile tem um grito bastante recorrentes em manifestações públicas que diz: Avante, avante, trabalhador e estudante’. Eu acho que esta jornada de 48 horas de protesto, paralisação e de mobilização, representa muito bem o espírito por trás desse grito”, conta ao site oficial da UNE a presidente da Federação dos Estudantes da Universidade do Chile.
Foi também durante esse levante, que resultou na prisão de milhares de manifestantes e na morte do jovem Manuel Gutiérrez, que surgiu o convite da UNE para que Camila viesse ao Brasil se integrar à grande marcha dos estudantes brasileiros nesta quarta-feira, dia 31. Mesmo com a sua rotina frenética, ela topou a parada e desembarca amanhã em Brasília para lançar a jornada continental de lutas da juventude latinoamericana.
Essa rotina de manifestações tem ocupado quase que a totalidade do tempo da jovem estudante, o que não impede, no entanto, de tentar levar uma vida normal.“Este ano, como presidente da Fech, pouco tempo me resta para qualquer coisa além da política e das responsabilidades de meu cargo. Mas, isso não significa que não esteja desfrutando da minha juventude. A política é uma atividade que pertence à sociedade como um todo, portanto, o trabalho de representar e ser parte ativa na mesma compete também aos jovens – com o compromisso, vitalidade e convicção que nos caracterizam”, pontua a estudante de geografia, que ganhou notoriedade internacional nos últimos meses.
Texto retirado do Site da UNE!
Camila Vallejo... Essa garota está dando uma cara nova ao fazer "política" no Chile, estuda Geografia, tem apenas 23 anos e também esta na luta para transformar sonhos em Realidade! Vale a pena ler a matéria completa da entrevista da UNE com essa jovem revolucionária! Coloco aqui também um vídeo onde a Camila fala sobre a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

#ForaRicardoTeixeira une as torcidas no Brasil inteiro

Nos estádios, torcidas pedem saída de Ricardo Teixeira, o Movimento contra o presidente da CBF toma conta da rodada do Brasileiro.


As torcidas prometeram e cumpriram. Neste domingo (28), houve protesto nos estádios do Brasil contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os torcedores dos principais times do Campeonato Brasileiro distribuíram panfletos e levaram faixas e cartazes pedindo a saída do cartola do comando da entidade máxima do futebol nacional.


Todos os clássicos realizados às 16h contaram com manifestações pacíficas contra o dirigente. As torcidas abusaram da criatividade. No Gre-Nal, os colorados levaram letras que formaram o pedido de saída de Ricardo Teixeira. (foto ao lado)

No Engenhão, no duelo entre Flamengo e Vasco, muitos cartazes dos dois lados das arquibancadas apareceram, enquanto em Presidente Prudente, no confronto entre Palmeiras e Corinthians, a torcida alviverde fez lindo mosaico pedindo para que Ricardo Teixeira deixe a presidência da CBF.

Torcida do Palmeiras faz uma bonita festa pedindo o FORA TEIXEIRA

Todos juntos! #FORARICARDOTEIXEIRA
Para o bem do futebol brasileiro. Com Ricardo Teixeira não haverá copa do mundo!

Fonte: Blog do Mago

Domingo foi dia "D"

Trabalhar :P

Foto tirada por Raquel Ester

Isso mesmo, Trabalhar! No domingo (28 de Ago. 2011) vários ESEFianos trabalharam de Staff no circuito de corridas Caixa. A competição iniciou as 8h 00min e os atletas, além da elite, concorreram a varias categorias por idade  e por percusso de 5 ou 10km. Terminou a prova em primeiro lugar da categoria Elite o Pernambucano Ubiratan José dos Santos e a queniana Elizabeth Rumokol Chepkanan.Também teve ESEFiano na pista: Lázaro, Débora Monteiro (que chegou em 1º Lugar na categoria 25-29 anos), o Prof. Fernando Guimarães, e entre outros. 

Parabéns a todos os staff que contribuiram com o andamento do Evento e todos os Participantes (principalmente os ESEFianos o//) que abrilhantaram a o circuito com muito gás e disposição.

Foto tirada por Raquel Ester

Foto tirada por Raquel Ester

Foto tirada por Raquel Ester

Foto tirada por Raquel Ester / Na foto: Débora Monteiro

Daniel Ortega: solução para a crise do capitalismo é o socialismo

“A única solução para a crise do capitalismo é o socialismo”.
Foi o que declarou neste sábado, 27, em Manágua, o presidente da Nicarágua e comandante da revolução sandinista, Daniel Ortega, no encerramento do 4º Encontro Sindical Nossa América (Esna), evento que reuniu lideranças de 27 países e 134 organizações sindicais.

Ortega enfatizou que a organização e mobilização da classe trabalhadora é fundamental para fazer frente à crise. O dirigente sandinista não poupou críticas às potências imperialistas lideradas pelos EUA, que recorrem à intervenção armada em diferentes países para manter um sistema injusto e opressor. Destacou que a Otan inventou uma estranha forma de “defender” os direitos humanos com bombardeios massivos contra os povos, numa alusão aos crimes em curso na África contra a Líbia.

Em sua opinião, embora os trabalhadores não tenham, neste momento, capacidade e condições para responder com levante popular e derrubar governos capitalistas em todo o mundo para barrar a ofensiva das classes dominantes e impor uma derrota definitiva ao neoliberalismo, com a firmeza e a força da classe será possível avançar na direção de uma solução positiva para a crise, que virá com o socialismo.

O presidente da Nicarágua recordou que em agosto de 1967, mesma época em que Che Guevara foi assassinado na Bolívia, a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) organizou uma ação guerrilheira na Nicarágua, sob o comando de Carlos Fonseca. Os revolucionários lutaram contra latifundiários que usurpavam a propriedade da terra e assassinavam camponeses.

O Exército do ditador Somoza facilitava o roubo das terras e reprimia impiedosamente os trabalhadores do campo que ousavam resistir. “Preparamos as condições para iniciar a luta quando o Exército da tirania aliou-se ao Conselho de Defesa Americano, organizado pelo império para reprimir a luta dos povos, e desencadeou uma forte ofensiva militar”.

Parecia, a certa altura dos combates, que a guerrilha estava sofrendo uma derrota definitiva e as forças reacionárias não vacilaram em cantar vitória e apregoar o fim do sandinismo. Mas a luta iluminou a consciência dos trabalhadores e do povo nicaraguense e o objetivo principal dos revolucionários foi alcançado em 1979 através da revolução sandinista.

Num momento histórico em que prevalecia a ideia do fim da revolução, o triunfo da revolução sandinista causou surpresa, mas foi “uma surpresa para os pessimistas, para os opressores, para os imperialistas, mas não uma surpresa para o povo, para os trabalhadores”.

A revolução não encerrou a guerra, pois o império tratou de organizar a contrarrevolução, que estabeleceu suas bases na fronteira do país com Honduras e mergulhou a pátria de Sandino numa guerra civil que durou oito anos. A direita acabou recuperando o poder, através das eleições, e impôs o neoliberalismo, que resultou num “amplo empobrecimento do nosso povo”.

A desmoralização do neoliberalismo, aos olhos do povo, levou a FSLN novamente ao poder, desta vez através de um processo democrático, que deu início, com Ortega na presidência, ao que classificam hoje como a segunda etapa da revolução.

Agora, apesar da crise, o capitalismo continua cantando vitória e proclamando a inviabilidade do socialismo, mas a realidade é outra. “Neste 27 de agosto de 2011, se observarmos o mapa político em Nossa América, em relação a 1967, vemos uma grande mudança, vemos o avanço dos trabalhadores e dos povos na maioria das nações americanas. Seguimos multiplicando em nossa região, em toda a América, esta luta que nunca cedeu”.

“Os que estão dispostos à luta, os que estão dispostos à batalha, é que vão alcançar seus objetivos”, enfatizou. “Quanto mais repressão mais rebelião, quanto mais terror e barbaridade, maior a consciência e a luta popular. Nossa vitória abre com maior força a porta da esperança”.

Ao longo do tempo, segundo ele, os revolucionários na Nicarágua, assim como na Venezuela (sob a liderança de Hugo Chávez) e em outros países enfrentam o mesmo inimigo, porém com a força do povo derrotaram “uma e outra vez este mesmo inimigo, este mesmo adversário”.

É notória a maior integração entre nossos povos e nações, realizando os ideais de Sandino e o “supremo sonho de Bolívar, a unidade latino-americana. Vivemos uma nova realidade. O império já não pode arbitrar o destino dos nossos povos e nações como há alguns anos. Impõe-se a força dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, dos povos”.

“Quem pode negar, hoje, que o capitalismo está enfermo; que a Otan inventou uma forma de proteger os direitos humanos lançando bombardeios massivos; que é justa a luta do povo palestino; que há um grito quase unânime do nosso planeta para que cesse o bloqueio a Cuba e para que sejam libertados os cinco heróis cubanos prisioneiros do império.”

Segundo Ortega, nota-se um avanço da consciência política dos povos e uma acumulação de forças que cria melhores condições para a batalha presente e futura contra o capitalismo e para a vitória no presente e a vitória futura. “Tenho a convicção pela luta do nosso povo de que chegará o dia em que as Nações Unidas estarão debatendo este tipo de questão e enviando este tipo de mensagem. Então, o capitalismo estará chegando ao fim. Viva a unidade dos povos e dos trabalhadores latino-americanos”.

O 4º Esna foi encerrado com o plenário cantando a Internacional, hino dos explorados e oprimidos pelo sistema capitalista.

De Manágua,
por Umberto Martins

Fonte: Site da UJS

UNE e a #MarchaDosEstudantes no dia 31 de agosto em Brasília

domingo, 28 de agosto de 2011
Fechando o Agosto Verde e Amarelo, UNE convoca estudantes para marcha pela defesa dos10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para educação

O mês de agosto será encerrado com um importante dia para o movimento estudantil: uma grande marcha, dia 31, em Brasília, reunindo estudantes de todo o país pela campanha #educacao10, para garantir 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação.

Milhares de jovens brasileiros estão se mobilizando e organizando caravanas rumo a capital do país para participar da grande marcha. Para o presidente da UNE, Daniel Iliescu, o Brasil vive momento único de oportunidades em diversas áreas e precisa se convencer de que é “necessário e urgente priorizar a educação em todas as suas etapas”.

“Vamos às ruas nessa jornada para tornar público o debate deste Plano Nacional de Educação que é tão decisivo. Precisamos envolver a sociedade para discutir a educação que queremos para os próximos dez anos”, explicou Daniel.


Agosto Verde e Amarelo

Durante o mês de agosto, a UNE, UBES e a ANPG viveram um período de fortes mobilizações, chamado de Agosto Verde e Amarelo para levantar as bandeiras de luta da UNE, 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para educação.

As mobilizações começaram no dia 4 de agosto, quando a entidade participou de uma histórica passeata em São Paulo, junto a 80 mil trabalhadores das centrais sindicais pela redução da jornada de trabalhos para 40h. Durante a manifestação, Iliescu chamou os estudantes para as causas dos trabalhadores e ressaltou a importância de levantar e lutar pelas bandeiras do movimento estudantil.

Outro momento marcante do Agosto Verde e Amarelo foi a posse da nova diretoria da UNE, dia 10 de agosto, na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando também foi comemorado o 74º aniversário da entidade (que acontece dia 11 de agosto). A solenidade reuniu a nova diretoria executiva da gestão e mais de 30 deputados, ministros, senadores e representantes de movimentos sociais como o MST, CUT, CTB e ANPG e o presidente do Conselho Nacional da Educação, Antônio Carlos Caruso Ronca. Na mesma ocasião, a UNE declarou apoio à greve da FASUBRA, por melhores salários para os professores.

A mobilização do movimento estudantil chegou ao Uruguai. Durante os dias 10 a 15 de agosto, a entidade levou ao país uma delegação de mais de 700 estudantes de todo o Brasil para participar do 16º CLAE, o maior fórum de discussão do movimento estudantil da América Latina.

O presidente da UNE, Daniel Iliescu, apresentou no congresso as bandeiras de luta da entidade e propôs uma Jornada Continental de Lutas em março de 2012, organizada pela OCLAE “A integração da América Latina é também a integração das nossas lutas.

No dia 16, a Marcha das Margaridas, em Brasília, contou, também, com a participação e o apoio da UNE. Trabalhadoras vindas de todos os cantos do país tiveram uma agenda intensa de atividades na capital do país.

Entenda os 50% do Fundo Social do Pré-Sal pra Educação

Sem um financiamento robusto, o desafio de qualificar a educação e democratizar o acesso fica cada vez mais distante. È assim que a UNE, em conjunto com outras entidades que compõem o movimento estudantil (A UBES e a ANPG), lançou em outubro de 2009 a campanha pelos 50% do fundo social do Pré-sal para educação.

Essa é a luta por um novo marco regulatório do petróleo brasileiro, que inclui a criação deste fundo social, e relaciona-se diretamente com a soberania e o desenvolvimento do país. A proposta de 50% foi aprovada pelo Congresso Nacional, mas vetada pelo poder executivo no final de 2010.

Nesse mês, dia 4 de agosto, aconteceu uma nova e importante vitória: o projeto de lei apresentado pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), venceu sua primeira etapa na tramitação no congresso ao ser na comissão de infra-estruturar do senado.

Entenda os 10% do PIB pra Educação

Somada à luta pelos recursos do Pré-sal, está a defesa da destinação de 10% do PIB para educação. Esta é uma das emendas que a UNE fez ao Plano Nacional de Educação, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. O PNE traça as metas para a educação brasileira nos próximos 10 anos e, por isso, seu conteúdo terá impacto sobre toda uma geração de estudantes.

É no quesito financiamento que mora o principal problema do plano, que prevê ampliar gradualmente os recursos até atingir 7% em 2020. A UNE, em conjunto com outros setores do movimento educacional, luta para elevar o investimento em educação para 7% do PIB ainda em 2011, até, em 2014, atingir os 10%. “Somente com mais investimentos em educação é que vamos viver o novo Brasil que queremos, sem miséria e livre do analfabestismo”, explicou Iliescu.

É assim que a UNE lidera a bandeira “Educação 10”, para que se crie as condições para o investimento na educação em todos os níveis e permitir que esta área tão estratégica par ao desenvolvimento do país finalmente possa sanar a dívida histórica que possui com o povo brasileiro.

Para ler as 59 emendas do Plano Nacional da Educação (PNE) propostas pela UNE e pela UBES, acesse:

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cec/plano-nacional-de-educacao/PNEemendasUNEeUBES.pdf

Fonte: site da UNE

Cultura Popular & Danças Circulares

Amigos,

Em clima de fim de Faculdade, estou pagando uma cadeira chamada "Cultura Popular" e a cada aula fico mais feliz de estar participando dela. Muito bom estar debatendo cultura sem o olhar dos julgamentos e "pre-conceitos" do qual por muita vezes colocamos mesmo (meio sem querer). Vou tentar postar aqui a posteriore algumas das minhas "produções" nesta discplina. Na ultima aula participamos de uma oficina de "Danças circulares" com a Professora Jaidene Pires e foi simplesmente... lindo! Assistam um pouco nosso desempenho ;)

Ahhh... para assisitr outros vídeos, acesse o meu Canal no Youtube!

Filme: Cinco vezes Favela

Genteee,

Deixo aqui para vocês um filme da década de 60! Ele foi criado pelo Centro Popular de Cultura [O combativo e famoso CPC]!

Créditos para blog Movimentos Junvenis Brasileiros (blog que retirei o vídeo)
















Para quem não for a Calourada da UPE... Tem essa aqui também!

sábado, 27 de agosto de 2011

Reportagem sobre a UPE no NeTV

Tu vai?!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mundial de Futins no SESC de Recife!

Genteeee,

Ontem (25 de Ago. 2011) aconteceu a abertura do mundial de Futins aqui em Recife! Não deixei de prestigiar os meus amigos Lucas, Ellen e Thalita que literalmente fecharam a abertura do evento com muito frevo no pé! Como também aproveitei para conhecer essa modalidade que inclusive foi criada aqui no nosso Estado! Para quem não pode ir a abertura, ainda há tempo para conhecer e hoje tem mais jogos no SESC de Santo Amaro por volta das 19h 00min. Confira a reportagem publicada no Blog do torcedor sobre este mundial:

Mundial de Futins no Recife 

Do Jornal do Commercio

 

Um esporte praticado com bola de futebol, mas que utiliza duas barras de apenas 1m de altura por 3m de largura e no qual não há saída de bola. Relativamente recente e ainda desconhecido de grande parte do público, o futins juntou uma paixão nacional, o futebol, com a febre dos patins surgida entre jovens e crianças em 1995. A modalidade foi criada pelo servidor público pernambucano Almir Falcão ao observar seus dois filhos brincando. Hoje, o sonho de disputar um Mundial em casa, sai do papel, quando o torneio será aberto às 18h, no Sesc de Santo Amaro, no Recife. A competição vai até o domingo.

"Na época, morávamos em Pau Amarelo e muitas crianças do bairro também andavam de patins, então adaptamos as regras e criamos esse esporte. Dois anos depois conheci o rollersoccer (o irmão gringo do futins) nos Estados Unidos, muito similar ao que a gente jogava e me organizei com eles para criar o primeiro Mundial", comentou Almir, atual presidente da Associação Brasileira de Futins e técnico da seleção.

"Desde 2007, tentava trazer o torneio pra cá. Em 2009, negociamos para o ano seguinte, mas a Itália tinha a preferência. Aí conseguimos o apoio deles, e em 2010 a candidatura do Brasil já estava praticamente fechada para 2011", disse.

Com faixa etária entre 20 e 25 anos, a equipe vai para a sua quarta participação na competição, que está na oitava edição - as outras foram em Paris-2007, Bruxelas-2008 e Piacenza-2010, quando obteve a melhor colocação, o 3º lugar.

Com berço pernambucano, o esporte está se "nacionalizando" com o surgimento de equipes no Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará. Em Pernambuco, são três times: o Recife Clube, o Forte Futins e a equipe de hóquei do Sport, que disputarão o torneio. Com um número maior de praticantes, a intenção inicial do dirigente é criar o Campeonato Estadual e realizar torneios pelo País.

"Nós também estamos montando um projeto de extensão com o objetivo de trazer mais crianças e com isso formar o nosso banco de atletas, pois esse grupo está treinando comigo desde os 8 anos e ainda não temos renovação", comentou Almir.

Além dos times do Estado, o Mundial contará com a participação de um time da França, outro dos Estados Unidos e um misto da Europa. Por falta de apoio, todas as despesas da maioria das equipes do Estado são custeadas pelos próprios atletas.

Este ano, os times anfitriões têm a força do elenco completo e prometem dar trabalho aos adversários.

Fonte: Blog do Torcedor

Confira!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inesquecível!

É a palavra para resumir o que foi o CoNEB & Bienal da UNE realizado no Rio de Janeiro! Aqui mostro um pouco da Abertura da Bienal no momento em que foi executado o Hino da gloriosa União Nacional dos Estudantes. E nós, estudantes da UPE, marcarmos presença! ;)  [me achem aí *-*]

Ps.: Créditos para Emmenson (estudante da ESEF) que gravou o vídeo ;D

Para assistir outros Vídeos, acesse o meu canal: http://www.youtube.com/LucenaThamires

Caiuuuuu *-*

Exatamente há uma semaninha caiu mais um dentão dessa mocinha linda (minha irmã)! Até sem dente ela fica lindaaaaa ;)


UBM/PE realiza Seminário Mídia e Violência nesta 6ª

sexta-feira, 19 de agosto de 2011
midia_e_violencia_-_Cpia


 A UBM – União Brasileira de Mulheres em Pernambuco realiza nesta sexta-feira (19), das 8h às 17h, no auditório da Sociedade de Medicina de Pernambuco, na Praça Oswaldo Cruz, 393, Boa Vista, o Seminário Gênero, Mídia e Violência. O evento busca contribuir para o enfrentamento da violência contra a mulher e o combate a todas as formas de discriminação às mulheres nos meios de comunicação e tem como público-alvo, jornalistas, estudantes do curso de Comunicação e militantes feministas.

O encontro integra projeto da UBM nacional e acontecerá em outras 16 cidades do Brasil em convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.
A programação inclui a realização de palestras a cargo de Cristina Maria Buarque, secretária estadual da Mulher; Lenise Valetim, delegada do Departamento de Polícia da Mulher; Doris Margareth de Jesus, coordenadora nacional do Projeto e membro da UBM; Patrícia Bandeira de Melo, pesquisadora da Fundaj; Ana Veloso, professora de Jornalismo da Unicap e Sandra Raquel Azevêdo, pesquisadora da UFCG.

Segundo as organizadoras, com o evento pretende-se extrair diretrizes para orientar os profissionais da imprensa pernambucana e os agentes que atuam na rede de proteção às mulheres no enfrentamento da violência doméstica no Estado. 


Programação:
8h30 – Credenciamento
9h30 – Abertura: Apresentação do Projeto “O Protagonismo das Mulheres e a Democratização da Mídia”.
9h45 – Tema I: Gênero e Violência
a) Relações de gênero e violência: reproduzir ou reconhecer e resistir.
b) A Lei Maria da Penha, seu significado e efetividade.
10h30 – Palavra aberta
12h – Almoço
14h – Tema 2: Gênero e Mídia
c) A mídia como propagadora de valores e reprodutora do status quo.
d) A notícia da violência contra a mulher
e) Formas de violência simbólica e as mulheres como protagonistas do controle social sobre a mídia.
15h – Palavra aberta
16h – Lançamento da campanha contra a veiculação de conteúdos discriminatórios na mídia e formação dos GT’s permanentes:
01. Observação da mídia.
02. Mobilização Social pela efetivação da Lei 11.340/2006 e implementação do Pacto II.
17h – Encerramento

Da Redação do site Luciano Siqueira.

COMEÇOU! 38º CONAP da ANPG em Recife (PE)



A partir da próxima quinta-feira (18), dezenas de pós-graduandos se reunirão em Recife para o 38º Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos (CONAP) da ANPG: “A Formação de Recursos Humanos e o Desenvolvimento do Brasil”.
O estado de Pernambuco receberá os integrantes das APG’s e comissões pró-APG do Brasil todo que debaterão, nos 4 dias do fórum, temas importantes como a Campanha de Bolsas da ANPG, o PNPG 2011-2020, e a convocação do próximo congresso da entidade.
O Seminário de Organizações Sociais, uma deliberação do XXII Congresso da ANPG, antecederá o início do CONAP, sendo realizado na quinta-feira (18).
Como participar
Para participar, cada APG ou comissão pró-APG deve eleger um (a) delegado(a), que terá direito a voto no fórum. O (a) delegado (a) tem direito a um (a) suplente e os pós-graduandos que quiserem participar como observadores também podem se inscrever.

Inscrições
Para se credenciar os participantes devem comparecer ao credenciamento que será instalado em Recife nos dias do evento. Na quinta-feira (18) no Recife Praia Hotel e nos dias seguintes na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) localizado na Cidade Universitária. Veja aqui o mapa e se localize.
Os delegados devem ter em mãos a ata de fundação da entidade, a ata de posse da gestão atual, a ata da reunião que elegeu o (a) delegado (a) e o (a) suplente, além do comprovante de matrícula destes dois. Para os demais participantes, basta a apresentação de um documento oficial com foto.
O valor da inscrição é de R$ 200,00 e garante participação em todas as atividades do dia 18 ao dia 21 de agosto, alimentação, hospedagem e traslado entre as atividades. Aqueles que moram em Recife, cidade - sede do CONAP, pagam R$100,00.
Os participantes ficarão acomodados no Recife Praia Hotel, localizado a 4 km do Recife Antigo, clique aqui e veja o mapa. O check-in poderá ser feito a partir das 12h da quinta-feira (18) e o check-out impreterivelmente às 12h do domingo (21).
OBS.: Independente de utilizarem na totalidade a estrutura oferecida ou não, todos os inscritos no 38º CONAP devem efetuar o pagamento da inscrição.

Destaques da programação
Na quinta-feira (18) o Seminário sobre Organizações Sociais conta com a presença de Ronald Ferreira, membro da Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
Na quinta-feira (19) na parte da manhã, compõe a mesa PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO 2011-2020: PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NACIONAL, o reitor eleito da UFPE, Prof. Dr. Anísio Brasileiro e o Diretor de Programas e Bolsas da CAPES, Prof. Dr. Emídio Cantídio.  
Às 15h, o ex- Ministro de Ciência e Tecnologia, Prof. Dr. Sérgio Machado Rezende, dividirá seus conhecimentos na mesa CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO COMBATE ÀS DESIGUALDADES REGIONAIS.
Os grupos de debate acontecem na tarde do sábado (20). Veja a programação completa.

Serviço
O quê? 38º Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos: “A Formação de Recursos Humanos e o Desenvolvimento do Brasil”
Onde? Recife (PE). Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Recife Praia Hotel
Quando? De 18 a 21 de agosto de 2011.
Quem pode participar? Integrantes de APG’s e comissões pró-APG, pós-graduandos, estudantes e demais interessados em Ciência e Tecnologia.
Quanto? R$ 200,00 é o valor da inscrição e garante participação em todas as atividades, alimentação, hospedagem e traslado entre as atividades. Aqueles que moram em Recife, cidade - sede do CONAP, pagam R$100,00.

Da Redação da ANPG.

Confira!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UJS - Vai Dar Certo!

A luta pela soberania nacional não é fácil. No curso da história do povo brasileiro, várias foram as investidas de setores que atuaram intensamente contra o desenvolvimento do povo brasileiro. Concentrando riquezas e subjugando o povo aos interesses dessas minorias.

O domínio desses setores sobre os destinos do Brasil deixam cada vez mais clara a necessidade de o povo brasileiro se organizar em torno de uma causa que modique nas mãos de quem será conduzida a história do nosso país. A luta pelo socialismo se fez e se faz cada vez mais atual, com participação ativa de jovens que se organizaram desde o período de colonização portuguesa.

Na nossa história, foi preciso derrotar esses setores por diversas vezes. O povo brasileiro sempre foi protagonista das lutas pela soberania do Brasil. Foi preciso organizar o povo para derrotas as diversas formas de exploração das nossas riquezas e da nossa população; foi preciso derrotar os senhores de escravo, as oligarquias, a Ditadura e o projeto neo-liberal da década de 90.

Hoje, o clima de otimismo se faz presente na vida de todos os brasileiros, graças à condução de um projeto diferenciado de país, em especial para o povo pernambucano. Pernambuco segue uma rota de crescimento de sua economia, com geração de empregos e oportunidades para sua população, mudando sua matriz econômica, ao deixar de ser um estado meramente agrário para se tornar um dos baluartes da indústria e C&T – Vai dar certo!

Na cola desse projeto, a juventude pernambucana atenta para que o desenvolvimento presente e futuro chegue para a parte da população que mais sofre com os males do capitalismo; é preciso fazer a juventude protagonista disso.

A descoberta do pré-sal e a grande conquista no que se refere aos grandes eventos esportivos trazem a esperança de que milhões de empregos sejam gerados e que a realidade de milhões de jovens mude nos próximos anos e para que, nosso país, continue, nesse cenário de crise, encontre a saída mais a esquerda possível, num caminho cada vez mais próximo à construção de uma sociedade socialista.

Este país tem de tudo para se tornar uma das maiores economias do mundo, e crescer a economia apenas não basta; é preciso desenvolver as condições de vida do povo. Além disso diversificar ainda mais os rumos de nossa economia, tornando possível a esperança e a participação da juventude nesse processo.

Acreditar que vai dar certo é o sentimento mais presente nos corações e mentes daqueles que constroem o movimento pelo socialismo no mundo. Pois entendemos que é na luta cotidiana, para construir um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, realizando as 6 reformas estruturais, que construiremos um futuro diferente para nós e para os que virão. A luta pelo socialismo acumula forças, mesmo que haja um recuo estratégico das forças progressistas mundiais, e com um diferencial no  processo de desenvolvimento do Brasil e da América Latina. Desenvolver o Brasil e o potencial desse povo nos leva a crer, cada vez mais, que nossa vitória não será por acidente. Vai dar certo!

Texto escrito por Nilson para o Site da UJS Pernambuco

Dilma anuncia que enfrentará crise com investimentos em educação

A criação de quatro novas universidades federais, a abertura de 47 novos campus universitários e 208 novas unidades dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica espalhados em todo o país fazem parte da expansão da rede federal de educação superior anunciada pela presidenta Dilma Rousseff em solenidade na manhã desta terça-feira (16), no Palácio do Planalto.

Dilma anuncia que enfrentará crise com investimentos em educação


“A presidente Dilma avança no caminho certo: de criar estrutura de base, de fortalecer a educação, para que o desenvolvimento econômico que o Brasil mostra hoje tenha instrumentos para se consolidar a médio e longo prazo. E para isso precisamos de pessoas qualificadas, de recursos humanos, de educação”, avalia o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE).

A presidente Dilma disse que se o Brasil tivesse investido em educação no passado, já teria alcançado o pleno uso dos seus potenciais econômicos e a população já teria acesso a um padrão de conhecimento e de vida mais elevados. Segundo ela, a educação é um poderoso instrumento de construção da desigualdade e vai estimular o desenvolvimento regional.

E acrescentou que “vamos enfrentar a crise da forma mais eficaz de fazê-lo que é garantir que o nosso país permaneça no trilho do desenvolvimento sustentável. Gastos significativos na área da educação são um grande investimento para o país”, garantiu, anunciando que novas unidades de institutos federais serão construídas nos próximos anos.

Prefeitos de diversos municípios e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinaram termos de compromisso para a construção de 120 unidades de Institutos Federais de Educação em municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. A previsão é de que todas as unidades estejam em funcionamento até 2014, de acordo com Ministério da Educação (Mec).

No início da solenidade, ao saudar os convidados, a presidente Dilma brincou com os líderes estudantis – o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Daniel Iliescu, e o presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Yann Evanovick.

Ela contou que o governador Eduardo Campos está impressionado com a capacidade de articulação deles e quer levá-los para Pernambuco. “Se vocês querem manter atuação nacional, não passem perto dele”, aconselhou a presidente.

De Brasília
Márcia Xavier
 
Fonte: Site Vermelho 
 

Gafe's das graaaandessss [#pornogloboesporte ]

domingo, 14 de agosto de 2011
#pornogloboesporte

É galera... isso mesmo! Hoje as pessoas que tiveram acesso ao site do globo esporte para acompanhar o lance a lance de Botafogo X America foi surpreendido com um vídeo pornô! Isso mesmo... literalmente uma "pelada" que durou cerca de um minutinho ¬¬'

A gafe tamanha é assunto das principais redes sociais indo para os TT's! Pois é globo esporte... #quemico ^^
ahhh... não vou colocar aquele print aqui... tá! :P

Veja o que o editorial do Globo Esporte publicou pós-gafe:

"Correção: Botafogo x América-MG

Erro em cadastro de vídeo gerou publicação de imagem indevida durante a transmissão em Tempo Real da partida

 Por um lamentável erro técnico, a imagem estática de um vídeo pornográfico foi exibida durante a transmissão em Tempo Real da partida entre Botafogo e América-MG de sábado, 13 de agosto.

O vídeo, disponível apenas para assinantes do canal Sexy Hot, teve o 'thumbnail' automático (versão reduzida de um quadro do filme) publicado equivocadamente e ficou no ar por aproximadamente um minuto durante o primeiro tempo da partida.
O vídeo em si não foi exibido no site. Pedimos desculpas aos usuários pelo incidente."

Link da publicação aqui!

♪ Som da vez ♪

http://supervaidosa.com/wp-includes/images/smilies/ilove.gif




UPE REALIZA PESQUISA COM MULHERES HIPERTENSAS

sábado, 13 de agosto de 2011
A UPE esta selecionando voluntárias p/ verificar o efeito da musculação na saúde do coração de mulheres hipertensas. Para participar do projeto a voluntária precisa: idade > 30 anos - Tomar remédio p/ pressão arterial - ñ fumar - ñ ter diabetes.

A participação no projeto oferece, GRATUITAMENTE:

- Check-up cardiovascular no PROCAPE-UPE
- Acompanhamento médico
- Programa de treinamento físico

contatos: 3183.3376
e-mail: jaci_guedes@hotmail.com

No.. no... no!

Festa na Casa da Rabeca abre a programação do 2º semestre

A Casa da Rabeca, um dos principais pólos de preservação da cultura nordestina, quer que o forró continue tocando além dos já tão celebrados festejos juninos.


Para isso, após a animação arretada do São João e do São Pedro, o espaço inaugura a temporada do forró neste sábado (13.08), com shows de Santanna (foto), Dinda Salu e da banda Forró Serrado. A festa começa a partir das 22h.

O ingresso custa R$ 13 para mulheres e R$ 15 para homens. Aniversariantes do mês podem entrar gratuitamente, apresentando documento de identidade na bilheteria. A Casa da Rabeca oferece superestrutura, incluindo estacionamento, área coberta e sistema de segurança.

LOCAL
Casa da Rabeca - Rua Curupira, 340 - Cidade Tabajara, Olinda

DATA E HORÁRIO
13 de Agosto de 2011 - a partir das 22h

PREÇO
Homens: R$15,00 / Mulheres: R$13,00
(Aniversariantes do mês não pagam)

INFORMAÇÕES
(81) 3371.8197

Fonte: Secretaria de Comunicação de Olinda

Posse da nova diretoria da UNE: Plural e Representativa

Parlamentares e outras autoridades se revezaram na sessão solene da posse da nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE), na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados em Brasília. Todos foram manifestar o compromisso de ajudar a entidade na luta pela melhoria na educação no Brasil. Do PSOL ao PSDB, parlamentares elogiaram a atuação da UNE em defesa do Brasil, não apenas na área educacional, mas como inspiração na prática política. 

Parlamentares se comprometem com UNE na posse da nova diretoria


O novo presidente, Daniel Iliescu, que comandou o evento, reafirmou o propósito da entidade de lutar, junto ao Congresso Nacional, para aprovar projetos que destina 10% do PIB (Produto Interno Bruto) e 50% do fundo social do pré-sal para a educação.

Ele e os demais oradores se uniram na defesa da ideia de que o desenvolvimento do país está ligado a uma educação de qualidade para todos. Iliescu disse que a solenidade de posse faz parte da programação do mês verde e amarelo, o mês de agosto que reúne data importante para a educação como o Dia do Estudante – 11 de agosto. 

O novo presidente da UNE, desmentindo a propaganda feita pela grande mídia, de que a juventude brasileira atual é despolitizada, disse que “o Brasil é feito de lutadores, exemplos de vida, que se dedicam e não tem medo de enfrentar poderosos e aqueles que não querem justiça social em nosso país”. 

E disse que reforçava, numa provocação positiva aos políticos, a convicção de exigir do governo federal e do congresso nacional que a prática da política seja feita com honestidade. Iliescu defendeu a aprovação de uma reforma política, para mudar a estrutura do País, que garanta avanços aos cidadãos e municie a política brasileira com prática mais honesta. 

A nova diretoria dá início a mais um ciclo de mobilização, que teve seu ponto de partida no Congresso da entidade, realizado no mês passado em Goiânia (GO). As primeiras atividades previstas são o encaminhamento das 59 emendas do Plano Nacional de Educação (PNE) e o lançamento oficial da participação da entidade na Jornada Nacional de Lutas, que este ano tem o tema “Agosto Verde e Amarelo”. Será um mês de muita mobilização, com diversas marchas e passeatas em todos os cantos do Brasil.

As falas dos oradores foram pontuadas pelas palavras de ordem dos estudantes: “Sou estudante/ não abro mão/ quero o pré-sal para educação”

Luta inspiradora

Severine Macedo, da Secretaria Nacional de Juventude, destacou, em sua saudação à nova diretoria da UNE, a necessária e importante participação da entidade na 2ª Conferência Nacional da Educação, que acontecerá de 9 a 12 de dezembro e vai definir rumos das políticas públicas para garantir inclusão da juventude brasileira. Para ela, além da grande militância em defesa da educação, a UNE tem também papel importante no processo de desenvolvimento do país.

A Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), declarou, em uma fala emocionada, que sempre que vai a eventos da UNE renova “sentimento fundamental e que permanece nas nossas atitudes, que deve ser o que nos identifica e nos marca, que é a atitude de compromisso com a verdade, a rebeldia, a ousadia e ação transformadora e revolucionária do dia-a-dia”. Para ela, que é coordenadora da Frente Parlamentar da Cultura, é impossível pensar cultura sem a educação e a mídia. “Nesse processo de luta, nada mais transformador do que esse tripé”, afirmou.

A Senadora Marinor Brito (PSOL-AP) comparou a luta do seu Partido com a luta dos estudantes. “A luta do PSOL é tão corajosa e combativa quanto as propostas aprovadas na UNE, sobretudo com relação a educação”. E manifestou o compromisso com a luta e resistência pela educação de qualidade e pela ficha limpa na prática política.

O Deputado Jorginho Mello (PSDB-SC) também recebeu aplausos dos estudantes ao manifestar o desejo de ter a entidade como interlocutor na discussão sobre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que deve ser aprovado até o próximo dia 20. E se colocou à disposição da UNE para outras discussões sobre educação para consolidar e ampliar conquistar nesse setor.

A Deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) também falou. Ela lembrou a participação da juventude nos momentos importantes da história do Brasil. “Não se pode contar a história do país sem falar sobre a participação dos jovens, desde a luta pela instalação da república, contra a escravatura, na resistência à ditadura militar, na queda do Collor, na derrota da agenda neoliberal com a vitória de Lula”, disse, acrescentando que “precisamos ser cada vez mais propositivos para fazer frente à propaganda da grande mídia de que a juventude não está comprometida politicamente”. Segundo a parlamentar, “o momento é de luta por mais recursos para educação para garantir soberania do país, e aprofundar mudanças no combate a política de alta de juros nesse país”. “Avante e adiante”, conclamou Luciana.

Antônio Ronca, presidente do Conselho Nacional Educação (CNE), reafirmou compromisso de parceria com a UNE nas lutas para superar os enormes desafios que a educação brasileira ainda apresenta. “A partir do governo Lula melhorou muito, mas o que nós fizemos ainda é pouco. Precisamos fazer mais para combater desigualdade na educação e a qualidade que ainda é precária”, disse Ronca, destacando o compromisso do CNE com a luta pelos 10% do PIB para educação. “Juntos nessa luta”, concluiu.

O Deputado Tiririca (PR-SP) pontuou sua fala com tiradas engraçadas, como quando contou que foi vítima de “bullying” na escola, por ter uma cabeça grande, mas que na época ele acreditava que “bule” era a vasilha onde se colocava café. Ele disse que na verdade quem sofreu com o fato dele ter a cabeça grande foi mesmo a mãe dele, já que nasceu de parto normal. Depois de arrancar gargalhadas da plateia, ele encerrou suas palavras dizendo que “estou junto com vocês nessa luta pela educação”.

Joilson Cardoso, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), disse que “a UNE nos inspira, quem faz política no Brasil, principalmente política de esquerda, tem na UNE grande fonte de inspiração” E disse ainda que “para a UNE, não temos que dizer nada, só somar, porque não haverá desenvolvimento digno nesse país sem as pautas da juventude e dos estudantes”. O sindicalista afirmou ainda que a luta dos estudantes por 50% dos recursos do pré-sal e 10% do PIB para educação é também bandeiras de luta das centrais sindicais.
 
Fonte: Site Vermelho

Veeemmmm aíííí...

Isso é o que?! Groove 9 aêêêwww

Ontem a noite teve Show da Banda Groove 9 no #bardakelly!
Infelizmente não deu pra ir, mas vou dar uma moralzinha pro meu irmão aqui ;D
Assistam:

Nova Logo da UNE

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
A União Nacional dos Estudantes pós Congresso da Entidade lança sua nova logomarca e um site super reformulado! É a Entidade trabalhando pra ficar ainda mais com a cara de todos nós jovens estudantes! Assista o video:

Cilada.com... Confira!

domingo, 7 de agosto de 2011
Geeente,

Esta semana assisti o Filme cilada.com! O filme é muito bom, garante risadas do início ao fim! Sem contar que a história não é pouco convencional. Quem é que nunca viu uma história "bombar" na internet (para a alegria de uns e tristeza de quem sofre)?! Pois é... o filme conta a história de Bruno que depois de ter cometido uma "mancada" com a namorada, tem um video seu exposto na internet! e advinha quem publicou?! Ééééé... Agora para tentar limpar sua reputação ele vai se meter em muitas ciladas!

Não deixe de ver na telona  [cool]

Veja o site do Filme Cilada.com

Veja o Trailer Oficial:

UPE dá início ao ano letivo para os alunos ingressantes nos novos cursos de Graduação

   A Universidade de Pernambuco (UPE) informa que o início do ano letivo para os alunos do primeiro período classificados para novos cursos de graduação da instituição (Medicina, Odontologia e Direito) será no dia 05 de setembro do corrente ano.      Já no dia 29/08/2011 será ministrada, pelo Governador do Estado, Eduardo Campos, a Aula Inaugural para os alunos do curso de Medicina do campus da UPE em Garanhuns, pela manhã, e para os alunos dos cursos de Odontologia e Direito do campus da Universidade em Arcoverde à tarde.
     A cerimônia de abertura do ano acadêmico será realizada nos campi da UPE onde são ofertados os referidos cursos. A UPE reitera que não haverá prejuízo aos alunos ou redução da carga horária exigida pelo currículo do curso.

Desculpa Amy...

Mas eu prefiro ouvir assim! [cool]

Fica a dica ²

Huuuuummmmmm...

Será que existe alguém que costuma ler o meu Blog secretamente...
Que ama o que eu posto...
Alguém que me admira...

#fail

[cool]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...