‘Viva o Recife Antigo’ intensifica programação cultural no bairro

quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Dança de salão na rua às quintas-feiras, shows com ritmos variados como jazz, forró, MPB, samba e frevo às sextas e sábados e programação infantil aos domingos à tarde. Tudo isso na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. A programação integra o projeto Viva o Recife Antigo, iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio do Governo do Estado.

A estreia acontece no dia 4 de agosto com um bailão na rua. Dançarinos profissionais apresentam números especiais e ensinam ao público passos coreografados. Duas orquestras animam as noites de quinta-feira, que tem direção de Andréa Carvalho. Já nas sextas e sábados, é a vez de shows com ritmos diversificados a cada semana. Aos domingos, as crianças são o centro do projeto em oficinas e espetáculos infantis sob coordenação da Academia Fátima Freitas.

“O Viva o Recife Antigo vai dar um novo fôlego ao Bairro do Recife focada em uma intensa programação cultural para toda a família. Um dos diferenciais do projeto é que terá vários curadores, privilegiando os músicos locais para valorizar a autenticidade de nossa cultura”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Ainda de acordo com o secretário, o projeto foi elaborado com base em pesquisas de opinião com a população. “Ouvimos os recifenses e adequamos o projeto para que tenha grande aceitação entre os moradores e visitantes”, completa.

As ações culturais de quinta a domingo no Bairro do Recife deverão contribuir ainda para um aumento no fluxo de pessoas na área. “Com isso, nossa expectativa é também fomentar o surgimento de novos empreendimentos comerciais como bares e restaurantes no Bairro do Recife. Contamos inclusive com o apoio da Abrasel para estimular o empresariado”, relata André Campos. O Viva o Recife Antigo tem duração de dez meses, com programação de agosto de 2011 a maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval.

DIA 4 (QUINTA-FEIRA)
19h30 - Apresentações de Dança de Salão com Andréa Carvalho e convidados
21h - Orquestra METAIS - regente Maestro Lima Neto.
0h - Orquestra Fernando Borges

DIA 5 (SEXTA-FEIRA)
20h - Kastarrara
21h30 - UpTown Band & convidados

DIA 6 (SÁBADO)
19h - Júnior Malandragem
20h30 - Cris Galvão e o Nosso Samba é Assim
21h30 - Samba de Luxo

DIA 7 (DOMINGO)
16h - 1ª PARTE: OFICINAS DE RECICLAGEM, OFICINA DE DANÇA, RECREAÇÃO E CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS.
17h30 - 2ª PARTE: APRESENTAÇÃO DO MUSICAL INFANTIL “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”.

Fonte: Blog da Rumo Certo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...