Reflexões de uma Privatização...

domingo, 12 de fevereiro de 2012
Hummm... privatização dentro do governo atual?! Será que essas pessoas esqueceram sua linha ideológica ou fingem estar esquecidos para a população?!

Há quem diga que é melhor privatizar para atender a população pobre do que privatizar para beneficiar os ricos... Porém o que questiono é que para melhor atender a população é preciso privatização?! É preciso seguir uma lógica que foi implementada anteriormente e que recebeu duras críticas de quem era a favor das estatais?! Privatizar pra melhorar ou não fere um determinado pensamento ideológico e ainda afirma uma possível incapacidade do estado de gerir de forma qualitativa alguns setores.

Há quem questione que quando se trata de governo a Ideologia deve ser colocada em segundo plano porque os 'tempos são outros' e o que foi privatizado não seria prioridade para o governo... Porém Discordo de que as posições ideológicas devam ser colocadas em segundo plano porque são elas que nos movem a lutar por um País mais justo! Eu não acredito que o caminho para chegar a um País soberano atrelado ao desenvolvimento social seja 'remodelando' um mecanismo apresentado no ápice do neoliberalismo. Não é porque mudou o governo e que os 'tempos são outros' que eu, enquanto ser humano crítico e que votou neste governo, irei me calar diante daquilo que visualizei em outrora (debate e propostas) e do que vejo hoje. Minha discordância não é subjugando se existe a privatização 'boa' ou a 'ruim', nem tampouco se o que privatizou é prioridade ou não. Simplesmente aponto um dado contraditório, em minha opinião, que fica em relação a ideologia de um dado partido (até que me provem o contrário). Também enquanto ser humano tenho a mente aberta para dialogar, respeitar e ouvir opiniões que sejam contrárias a minha. E acredito que opiniões assim podem ser saudáveis para repensar a atuação do governo e não para destruí-lo. Afinal sempre ouvi que é através da pressão popular que damos a 'linha' para o governo a avançar. Como também não é porque já votei que devo deixar minha opinião de lado e aceitar tudo o que vier. Fazer isso para mim é pecar por omissão!

Há quem diga também que o dado partido não feriu sua Ideologia pois o mesmo defende uma não privatização que não fira o povo e beneficie alguns, neste caso foi uma privatização que vai beneficiar a maioria... Se isto realmente for o que pensa este partido significa que em outros tempos usou o pensamento Ideológico de outrem para se autoafirmar (e realmente espero que não seja isso!). E outra, se isto não estivesse ferindo a base Ideológica do mesmo porque então essa notícia ganhou um grande status?! Nos jornais, como o Jornal do Comércio de Domingo, vem noticiado a primeira grande privatização do 'Jeito de governar' de um tal partido. Alguns podem até querer indagar que é um golpe da imprensa para fragilizar o governo. Porém, a imprensa não encara essa notícia como algo ruim. Muito pelo contrário, para ela é um avanço. Mas logicamente não ia perder a oportunidade para falar que quanto ao assunto de privatizações não há diferenciações entre governos de esquerda ou direita. O fato é que quem aprovou a privatização é quem quer mascarar a notícia afirmando que não foi privatização e sim concessão! E por fim, se não ferisse Ideologicamente o partido por que isto está causando 'desavenças' dentro do mesmo?!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...