Do filme a reflexão...

domingo, 3 de março de 2013
Acabo de assistir um documentário sobre a Revolução Russa de 1817 que é uma perfeição. É muito bom saber o que realmente foi à Rússia sob a ditadura do proletariado sob uma ótica diferente do que estamos acostumados a ver pela mídia, educação, Igreja e nosso Estado capitalista. De fato estes últimos jamais iriam relatar o que foi a verdadeira revolução que os desapropriou dos espaços de poder, passando estes espaços para o povo.
 
Aos que dizem que o socialismo fracassou, só digo que ele não fracassou! Ele conseguiu importantes conquistas para o povo enquanto existiu! Infelizmente não existia conjuntura para que o Socialismo pudesse estar fortalecido em outros Países. Pois do mesmo modo que o Capitalismo avança para manter suas concepções no campo majoritário mundial, o socialismo também precisava! E além desse enfrentamento árduo em Países que era berço do capital, o próprio Partido Comunista (que foi criado a posteriore) sofreu com militantes como Joseph Stalin que na época dos 'bolsheviks' usurpavam a ideia da tomada do poder para o proletariado. Este ultimo, se aproveitou da morte do Líder Lênin para exilar e matar os mais experientes militantes do Partido afim de implantar a ditadura stalinista! Sim... A experiência fracassada foi stalinista, não foi socialista tampouco comunista!
 
Confesso que o filme me fez chorar, me deixou inquieta, triste e ao mesmo tempo feliz em confirmar em mim que: "O poder soviético é um milhão de vezes mais democrático que a mais democrática das republicas burguesas" (V.l. Lenin).
 
Posso não ser profunda conhecedora do assunto que agora escrevo, mas essa é a verdade que abraço e me liberta. Mas estou aberta a posições de discordem de mim em relação a este homem chamado Stalin.
 
Ps.: Não estou divulgando (ainda) os filmes que assisto por uma causa nobre. Mas divulgarei em breve! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...