Doce Ilha!

domingo, 18 de março de 2012
Ilha de Itamaracá

Eu sou tão feliz! Nesse mundo tão grande que Deus fez, existe um lugar que eu sinto como se fosse MEU. *-* Minha Ilha é linda demais, eu não sei na verdade onde ela mostra mais sua beleza, o pontal da praia de Jaguaribe, a praia do sossego, a pracinha da igreja do pilar, o forte Orange, vila velha, a parte que não é urbanizada que só tem a mata, muito linda inclusive, ou então a vista da ponte de Itamaracá/Itapissuma que você não sabe se olha pro céu ou pro mar! Me emociono toda hora qnd ando pelos "quintais da minha casa", pra MIM na minha Ilha tudo é poesia, e quando ando na avenida principal de jaguaribe eu lembro das procissões que acompanhava quando era criança e reconhecia de longe o chapéu do meu avô Zé Guedes; da casa antiga da minha Vó, de todos os detalhes, do pé de manga, do peixe frito, da laranja que meu avô comia com moqueca; dos carnavais antigos, que eu chorava pra que minha mãe não me obrigasse a acompanhar nenhum bloco; dos barzinhos que tocavam música da boa à noite, quando eu voltava da missa; da ciranda que Lia cantava e que ainda canta, mas que eu nem vejo mais. Pois é meus amigos, esse aqui é meu lugar, só aqui eu posso fechar os olhos, sentir cheiro de mato misturado com maresia e ter certeza, Itamaracá!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...