Respeito quem tem história!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Acredito que o título desta postagem já diz tudo sobre o que eu penso do Partido Comunista do Brasil, eu respeito quem tem história! Este ano ele completa seus 90 anos de luta e amor pelo povo Brasileiro. Embora ainda não seja filiada ao partido, dele guardo minha profunda admiração que vem dos tempos de criança que na escola se encantava com a história de luta de um povo contra um regime opressor... história esta que tem um casamento com a vida orgânica deste partido que estava em meio a essa luta e que dentre os seus 90 anos grande parte deles foi na clandestinidade.

Ontem tive o imenso prazer de estar presente na sessão solene da ALEPE em homenagem ao PC do B. Numa cerimônia que aconteceu as 18h 00min, o palco de ações/discussões políticas do Estado de Pernambuco virou palco da emoção do SER Comunista. Não há outra palavra para tentar resumir um sentimento pairou dentre tantos Comunistas e amigos se não dizer... EMOÇÃO!


Emoção a cada palavra proferida pelo Deputado Estadual Luciano Siqueira, a cada singela homenagem feita para aqueles que ajudaram a construir o partido (minha lembrança especial ao seu Zezinho que foi pra guerra do Araguaia e que não só ajudou como ainda ajuda a construir o PC do B) e a memorável rosa para aquela que esteve ao lado de um companheiro, guerreira, nos momentos brandos e nas épocas duras da clandestinidade, da opressão, da época da Ditadura!

A Emoção de ver a história no vídeo e ter a certeza de como o Partido embora antigo, num País onde mesmo nos tempos de democracia seja muito difícil manter firme uma legenda, continua jovem nas suas ações... na sua práxis cotidiana de incansavelmente lutar pela construção de um País Soberano com Desenvolvimento Social. E alimentar também um sonho possível de construir um Socialismo com  a cara do Brasil!

Portanto, deixo minha singela homenagem e agradecimento ao Partido que continua fazendo história levando a luta do povo nas redes e nas ruas para construir o nosso País!

Viva o Partido Comunista do Brasil!

1 comentários:

  1. não é porque não quer, sabe que é bem vinda, já foi convocada e tudo o mais ...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...