Enquanto isso na Federal...

sexta-feira, 23 de março de 2012
Foto de Otávio Machado

Estudantes do curso de pedagogia e das licenciaturas da Universidade Federal de Pernambuco bateram o pé, cruzaram os braços e tiraram a roupa. Em um protesto bem humorado, os alunos levaram piscinas para o Centro de Educação pela climatização das ′saunas de aulas`. 

Com roupas de banho e ventiladores, os manifestantes percorreram as salas conquistando adeptos e exigindo a melhoria na infraestrutura do centro que, segundo os estudantes, há cinco anos não tem sequer bebedouros para os alunos. Para as 18h, está marcado um arrastão do calor. Os jovens saíram em passeata até a reitoria exigindo uma resposta dos gestores.

"As salas não têm ventilador, ar condicionado e ainda querem que a gente morra de sede. Começamos nosso ato de manhã e vamos até o final do dia. Se for preciso, faremos outras vezes. Não queremos prejudicar ninguém, mas do jeito que está não dá mais", alegou a universitária Suelen Duarte, no 9º período de Pedagogia.

Nos cartazes, menções engraçados das altas temperaturas no ambiente. "Moro num país tropical, abençoado por Deus e climatizado pelo capeta", "não sinto calor, meu corpo chora em forma de suor."


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...