Parabéns para Nós... Mulheres da Luta!

quinta-feira, 8 de março de 2012


Aos poucos as mulheres vão mostrando que suas qualidades vão para além de ser a Dona de Casa, a mãe, a esposa dedicada. Elas mostram que essas funcionalidades são um véu histórico colocado numa sociedade que por hora Machista tolhiam das mulheres a oportunidade de estudar, constituir uma carreira e assim ter uma futuro promissor nos diversos segmentos que eram massivamente ocupados por homens.

Atualmente elas são gerentes, chefes de grandes empresas, ministras e já chegaram até a Presidência da Republica. Mesmo assim ainda enfrentam muitas dificuldades, barreiras causadas pelo preconceito entranhado na sociedade.

Preconceitos estes que são verdadeiros reflexos da metamorfose Capitalista perene. Um modelo de sociedade que através dos espaços de poder já questionou até o nível de QI / inteligência da mulher, através da biologia, para dizer que a mesma é inferior ao homem e assim justificar possíveis diferenças (como a salarial). Atualmente as professoras, por exemplo, ganham aproximadamente 1408 reais a menos que os professores. Porém relação de trabalho não tem haver com com ao debate biológico e de gênero, tem relação com as competências e habilidades de cada um para exercer tais funções. Este pequeno dado só é uma singela amostra de que ainda temos muita luta pela frente para alcançarmos de fato e por direito a emancipação feminina.

E para isso precisamos de novas Pagus, Olgas, Heleniras, Elzas, Loretas, Simones de Beauvouis e tantas outras mulheres a frente de seu tempo na luta para construir uma sociedade crítica, livre de opressões, emancipacionista e socialista.

Parabéns para Nós... Mulheres da Luta!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...