Ter conhecimento é sinônimo de felicidade?

sábado, 21 de abril de 2012
Certa vez ouvi esse questionamento em sala de aula... e hoje me remeti a ele... 

Esse resposta vai depender do que cada um pensa sobre o que é ter conhecimento? Por que ter conhecimento? Para que conhecimento? E como utilizar o conhecimento? e definir felicidade passa pela mesma perspectiva!

Uma pessoa com muito conhecimento pode fazer florescer o sentimento de desesperança... como uma pessoa com muita felicidade poderá o ter sob uma ótica ingenua politicamente... afinal como podemos ser felizes caminhando num mundo tão desumano, tão desigual?! 

Estes últimos são exemplos... as duas coisas são subjetividades aparentemente simples e complexas ao mesmo tempo!

1 comentários:

  1. aninha. disse...:

    Tomei conhecimento dos pagamentos nos jogos de futebol, quando trabalhei em um Clube. desde então, não sinto mais nenhum tesão em torcer por qualquer time. Tomar conhecimento que a pessoa que você mais dedicou seu tempo para que ela fosse feliz, mas essa pessoa simplesmente mentiu para você por inumeras vezes pode faz você parar de sentir confiança nela. se sentir mal em certas situação.
    Isso é bem superficial.
    Imagina quando você toma conhecimento do funcionamento da sua universidade/cidade/estado/país e percebe que a coisa não anda como deveria e você está "sozinha" para tentar mudar tudo. Ou você pára e chora, ou você vai à luta. O efeito vai depender de cada um.

    Não sei se consegui passar a idéia de forma clara, mas é basicamente isso! =]

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...