Coisas do Futebol

domingo, 31 de julho de 2011
O meu time é o melhor por que...

“nasceu nos braços do povo sem distinção ou preconceito! Ainda hoje é considerado o time que move as massas e que mesmo com quaisquer dificuldades lota seu estádio fazendo ter uma das maiores medias de publico do campeonato brasileiro (e isso é para todas as “séries”). Um time de guerreiros e que tem uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil! Muito diferente de outros times que basta perder um jogo e a torcida já abandona e entra em crise!”

“Quem conquistou mais campeonatos pernambucanos?! Quem é o único time pernambucano campeão brasileiro?!” (desse eu tenho minhas dúvidas kkk) “quem é o pernambucano campeão da copa do Brasil?!”

“Ahhh... ele é o melhor porque conseguiu romper algumas barreiras! Quando todos achavam que o time só deveria ter um clube de remo, investiram também no futebol! Resultado: estamos consolidados em Pernambuco tanto pelo futebol quanto remo, e outras modalidades, crescemos e somos o único hexacampeão pernambucano! Isso sim que é luxo!”

Discussões vão e vêm... E nunca chegaremos a um consenso! Até porque a disputa de idéias dá mais brilho a essa paixão que é o Futebol. O futebol das massas, das médias e classes altas de outrora que há de abrir os braços para o brilho de torcer sem as amarras do preconceito que mancham sua história!

Não há aqui como definir quem é o melhor, porque todos são os melhores! Cada qual do jeito que acha cada torcedor! Seja por envolver as massas, seja por ter mais títulos, seja por serem protagonistas de conquistas! E nessa disputa de idéias, para mim, quem ganha é o Futebol Pernambucano que continua sendo palco de grandes espetáculos! Que de forma enraizada, até mesmo no futebol, motiva nossa gente a ter orgulho desta terra veemente!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...